Fotos Anteriores
1 de junho de 2017

1)Há qual diocese pertence?
– Presidente Prudente.

2)Há quanto tempo esta na missão de sacerdote?
– fui ordenado sacerdote aos 7 de setembro do ano 2004 (diácono, 16 de abril do mesmo ano; ingressei no seminário em fevereiro do ano 1995).

3)Como se sentiu que estava sendo chamado para a vida de missão?
– minha história remonta a minha infância quando, no km 36 de Tarabai, nasci e cresci num ambiente eivado de religião. Íamos a missa na cidade (km 30) e aos três anos de idade eu dizia que queria ser padre. Passou o tempo, nos mudamos para a cidade, embora não tenhamos nos tornado pessoas piores, deixamos um pouco a prática da freqüência a igreja. Entretanto, como criança de vez em quando havia “missõesinhas”. Mas foi quando ingressei numa turma de “adultos” para fazer a crisma que tudo soou diferente aos meus ouvidos. Ao ouvir “você é igreja” sentia que tudo quanto estava fazendo era muito pouco diante de tudo quanto eu podia ainda fazer pelo povo, pela Igreja, por Deus.

4)Pe. Sandro, faça um resumo de sua vida, do seu dia-a-dia, para podermos conhecê-lo melhor?
– hoje sou administrador da Paróquia São Miguel Arcanjo, no município de Piquerobi; sou responsável pela programação da Rádio Onda Viva – AM 1300 (Emissora da Diocese de Presidente Prudente); em agosto/2009 ingressei no programa de Pós-Graduação (Mestrado) na cidade de Marília. Dito isso, fica claro que o meu dia a dia é um pouco agitado. O tempo quase inteiro está ocupado. Mas enquanto tiver energias e saúde é em vista dessa missão (florescer onde Deus me plantou e envia) que quero me consumir. Na ordenação diaconal, usei como frase-motivação o título daquela música “Só por ti, Jesus” quero me consumir, acrescentando um pensamento franciscano “Sendo servo de todos, a todos devo servir”. Acredito estar vivenciando tudo isso, claro que com minhas não poucas limitações e fraquezas.

5)O senhor, nos fala que é diretor de programação de uma emissora de rádio. Qual a importância da mídia para a igreja?
– fundamental. Os meios de comunicação são a grande força da qual dispomos para fazer ecoar a boa nova de Jesus e do seu Reino. Nos tempos de Jesus, na palestina, não havia essas tecnologias nem meios dos quais dispomos (sequer microfones existiam); hoje, o púlpito do qual podemos e devemos pregar a mensagem de vida nova e abundante é a vasta gama de rádios, jornais, internet, televisão, entre outros. Se não nos capacitarmos para essa atuação ficaremos devendo no uso da inteligência e dos recursos financeiros destinados à missão. Certo é que os filhos das trevas são mais céleres nas suas coisas do que nós nas coisas da “luz”. A igreja está cada vez mais convencida dessa necessidade. Como diz o ditado é melhor acender um palito de fósforo do que maldizer a escuridão. Há muitos palitos se acendendo. Graças a Deus!

6)Pe. Sandro, o senhor conhece a novena de Santa Teresinha? Qual a importância da novena?
– a novena de santa Teresinha é ocasião oportuna para que os devotos tomem contato com a história da alma desta santinha, angariando de sua santidade benefícios espirituais incontáveis. A graça de Deus nos favorece uma vez que unidos no mesmo corpo, os membros comunicam-se nas coisas boas das quais são merecedores.

7)Presidente Prudente/SP,é onde acontece o retiro nacional  de cura e libertação com  a Ir. Zelia Garcia e como Pe. Wilton Lopes. O senhor, já participou, conhece?
– sei do que se trata, participei da missa de abertura neste ano 2009, mas não participei ativamente.

8)Deixa uma mensagem a todos os nossos internautas…
– amigo e amiga internauta, use os meios dos quais dispõe para anunciar a tempo e a contratempo as maravilhas que Deus opera na sua vida e na vida do mundo. Anuncie sempre a esperança. Quando não tivermos mais esperança estaremos dizendo ao mundo que Deus não está em nós nem em nosso meio. Somos testemunhas da esperança! A esperança não decepcionará jamais! Deus abençoe você, a sua família e todos os seus empreendimentos.

Fique bem. Pax

Entrevista por Daniela Baruta
Missionáira de Sta Teresinha e locutora da RÁDIO ONDA VIVA AM 1300