Quem Somos
Missão
Missionários on-line
Santa Teresinha
Testemunho
Formação
Destaque
Entrevista
Eventos
Galeria de Fotos
Mural de recados
Pedidos de Oração
Agendas
Shopping
Link's Católicos
Ajude-nos
Contato
WebMail
----------------------------------
----------------------------------
 
Deixe seu recado no mural ou veja os últimos recados...
Clique AQUI!
 

Como nasceu os Missionários de Santa Teresinha do Menino Jesus

    Irmã Zélia nos primeiros retiros em Rondonópolis

Em julho de 2002 fazia o Retiro do Silêncio em Ponta Grossa (PR) na Chácara do Padre Wilton Moraes Lopes, nosso fundador. No 1º dia, ele me levou até a sala dele e disse: “Filha acabei de te transferir para Rondonópolis (MT). Sua missão lá é Amar aquele povo. Vai sem medo e ame muito aquele povo”.Depois colocou a mão na minha cabaça e fez o envio

Derramava muitas lágrimas, pois era uma poda violenta e eu sabia que a obediência era o mais importante. Então disse a ele que iria.

Padre Wilton me olhou e lembrou que eu era muito devota de Santa Teresinha. Então me disse que ela iria comigo e me ajudaria na missão e me deu de presente uma imagem dele para eu levar.

Como o Retiro era de silêncio, eu não tinha com quem falar a não ser com Jesus. Desci para a capela e fiquei a tarde inteira na presença d` Ele e pude ouvir uma voz interior que dizia: “Você está indo lá para uma Missão. Quero que forme os Missionários de Santa Teresinha, os Guardiões e a Adoradores do Santíssimo Sacramento.

Serão pessoas simples que, sem ter que sair de suas casas e terras, levarão o mundo a Redenção. Também através deles, milagres e prodígios acontecerão. A arma será o resgate dos valores da Igreja Católica. Deverão ir a Missa diariamente, se possível estudar a Bíblia, ler os Documentos da Igreja e se alimentar dos Testemunhos dos Santos. Ser intercessores da Igreja, das Famílias e da Humanidade. Deverão fazer a Novena em Honra a Santíssima Trindade todos os meses do dia 9 a 17, encerrando com a Missa e a Benção das Rosas, que cada um levará no período da novena”.

Também veio no meu coração que cada missionário alcançaria suas graças através das metas que é um trabalho que nasce no coração do Padre Wilton em que a pessoa cumpre três metas (sendo a 1ª em curto prazo, a 2ª, médio e a 3ª em longo), e ora com uma arma (que é uma Oração dada por nós). Assim treina-se na pessoa a disciplina, a fidelidade e a obediência em lutar e orar pelos seus pedidos. Deus também me mostrava o Evangelho Segundo João (unidade), em que ele diz “antes de morrer, Ele colocou que o desejo de Seu coração é que todos sejam um”.

Portanto, o trabalho dos missionários só daria bons resultados se fosse um ajudando o outro, ou seja, todos com a mesma unidade até mesmo na Novena e nas Orações.

Guardei tudo isso no meu coração e Deus purificou muito a minha saída de Curitiba para Rondonópolis. O que me fortaleceu muito foi uma música que a Ziza Fernandes canta e diz assim: “...e agora sem forças eu sou prisioneira, do mais belo amor, do doce Jesus, do meu bem da cruz”. Chegando a Rondonópolis, no 1º Retiro, preguei com o Padre Pedro (da Copiosa Redenção) que naquela época era Irmão. Eu coloquei o que Deus havia dado ao meu coração e quando terminei o encontro havia várias pessoas que foram profundamente tocadas e aceitaram o desafio de serem Missionárias de Santa Teresinha. Isso ocorreu no mês de agosto de 2002.

Então de 9 a 17 de setembro iniciamos a Novena diante do Santíssimo Sacramento em Honra a Santíssima Trindade durante 9 horas diárias, iniciando às 7 horas, terminando com o terço na Hora da Misericórdia, às 15 horas. Em seguida, a nona hora da novena. Funciona da seguinte forma. Cada pessoa assume uma hora e intercede por todas as intenções colocadas diante do altar de Jesus, pois é daí que nasce uma fé autentica e doadora.

Fiquei quatro meses em Rondonópolis e foi tempo suficiente para nascer os Retiros de Silêncio, as Formações, o Cerco de Rosário, no qual hoje já se estendeu pelo Brasil. O Cerco do Rosário acontece em cinco datas fixas durante o ano. Cada um escolhe um horário e é fiel durante sete dias, oferecendo a oração sempre pelas intenções particulares e de cada pessoa unida neste Cerco do Rosário.

As datas são: 19 a 25 de março; 25 a 31 de maio; 15 a 21 de agosto; 6 a 12 de outubro; 8 a 13 de dezembro.

Após sair de Rondonópolis, o trabalho continuou e, até hoje, os primeiros Missionários são fidelíssimos. Eu os acompanho através das metas e dos Retiros de Silêncio, duas vezes por ano. O Retiro do Silêncio é uma experiência pessoal com Deus e nos favorece com o descanso da Alma, do Corpo e do Espírito. Crianças, adolescentes e jovens sentem o desejo inquebrantável de respirar o ar puro da natureza e escutar a voz de Deus.

Fui transferida de Rondonópolis para Iepê, interior de São Paulo, e lá foi implantada a novena e assim muitas outras cidades tiveram conhecimento e as pessoas desejaram ser Missionárias.

Nasceram também os Retiros, em âmbito nacional, dos Missionários de Cura e Libertação, por intercessão de Santa Teresinha. O encontro é realizado anualmente, no segundo fim de semana, após o carnaval em Presidente Prudente (SP). Eu e o Padre Wilton somos os pregadores. Cada ano que passa, aumenta mais o número de pessoas e, por isso, Presidente Prudente se tornou o Centro dos Missionários.

Os Missionários de Santa Teresinha são um ramo da Copiosa Redenção. Eles intercedem sempre pela minha missão, pelo Padre Wilton e por todas as Irmãs, Padres, Irmãos e Seminaristas da Nossa Congregação.

Assim vamos caminhando em unidade e clamando pela intercessão daquela que disse que: “Passaria o seu céu a fazer o bem sobre a Terra”. Procuramos seguir seu exemplo em rezar pelo Santo Padre, Bispos, Sacerdotes e todos os consagrados. Buscamos obedecer à voz da Igreja e ser íntimos da Virgem Maria, pois Ela é quem nos ensina a ter zelo por Jesus Eucaristia.

 

"Fique com a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Amor de Sua Santa Mãe Maria

e a proteção e intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus."

Irmã Zélia Garcia Ribeiro.

 

L

 
Copyright 2009. Missionários de Santa Teresinha. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: RC Link - www.rclink.com.br